O que é Evolucionismo???

    Muitas vezes, nos deparamos com situações em que não conseguimos compreender. As vezes, olhamos incrédulos para o mundo e nos perguntamos: Como que isso, em pleno século XXI, pode acontecer? E para mim, apenas uma resposta surge.O pensamento da sociedade não evoluiu, na mesma proporção de sua tecnologia.
Não estou pregando, que a sociedade não deva possuir valores que a norteiem. Mas que devemos racionalizar alguns destes valores, e muitas vezes definirmos prioridades diferentes da que encontramos atualmente. Valores devem ser racionais e dinâmicos, de forma acompanhar a realidade da sociedade. Apenas para exemplificar, irei citar a proibição do uso de contraceptivos, por parte da igreja católica ao seus fiéis. Este valor assume premissas irreais, e ignora a realidade que nos cerca como a liberdade sexual, a Aids, o controle de natalidade e escassez de recursos.
Por isso o evolucionismo, foi um nome que inventei. Para permitir a discussão de assuntos atuais, de práticas comum de nossa sociedade e como muitas vezes passam desapercebidas, não tem suas razões questionadas. Sou acima de tudo um questionador, um libertário. Um homem aberto a discussão, não aceito ser taxado como de esquerda ou de direita. Meus pensamentos estão baseados na justiça, liberdade, ética e igualdade e não em Marx ou Webber. A humanidade é mais que o capital ou luta de forças antagónicas. A humanidade é tudo o que desejar ser.

O Pensador




    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s



Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: